v. 7 n. 13 (2014): Maio-Agosto

					Visualizar v. 7 n. 13 (2014): Maio-Agosto
Publicado: 2014-12-17

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3273

Editorial

  • Editorial

    Luiz Anselmo Menezes Santos
    09-14
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3274

Número Temático: Educação e a Corporeidade

  • Pedagogia da corporeidade: o decifrar e o subjetivar na educação

    Pierre Normando Gomes-da-Silva
    15-30
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3255
  • Body capital in Brazilian football end American Basketball

    Antonio Jose Müller, Adolfo Ramos Lamar
    31-44
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3271
  • Desempenho motor, imagem corporal e bullying escolar

    Saskia Lavyne Barbosa da Silva, Iraquitan de Oliveira Caminha
    45-54
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3257
  • Modelos de saúde e estética: uma análise das capas da revista Playboy brasileira em 2012

    Robson Chagas Pimentel, Tadeu João Ribeiro Baptista
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3258
  • Consciência, consciência corporal e educação fisica

    José Pereira de Melo
    69-86
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3259
  • Espetáculo corpo: uma possibilidade para compreender a corporeidade

    Tatiana Passos Zylberberg, Fabrício Leomar Lima Bezerra, Klertianny Teixeira do Carmo, Alexandra Régia Nobre Monteiro Nunes, Daniela Lima Chagas, Kássia Mitally da Costa Carvalho
    87-102
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3260
  • O “arte gímnástico” de Jerônimo Mercurial e a educação do corpo: notas sobre o esquecimento

    Jessica Vitorino da Silva Terra Nova, Fabio Zoboli, Hamilcar Silveira Dantas Junior
    103-114
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3261
  • Corpo, desejo e trabalho na juventude: o cras e a análise institucional nos limites de uma governabilidade democrática

    Renato Izidoro da Silva, Gerson André Albuquerque Ferreira, Tiago Marinho Dias, Francisco José Fernandes da Silva
    115-136
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3262
  • Kāyānupassanā: si de yoga budista se trata

    Eduardo Francisco Freyre Roach
    151-164
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3272
  • Educação, cultura e corporeidade: um olhar a partir da perspectiva fenomenológica de Merleau-Ponty

    Luiz Anselmo Menezes Santos
    165-176
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3265
  • A dança na arte e na educação física: diálogos possíveis

    Marcilio de Souza Vieira
    177-188
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3266

Artigos de Demanda Contínua

  • Primeiras pistas sobre o corpo na escola

    Beatris Cristina Possato
    189-200
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3267
  • Sexualidade e deficiência intelectual: concepções, vivências e o papel da educação

    Camila Mugnai Vieira, Marili André Coelho
    201-212
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3268
  • Ética em uma perspectiva sistêmica e vivencial

    Carla Jeane Helfemsteller Coelho, Liziane Paixão Silva Oliveira, Jorge Renato Johann, Claudia Santos Gomes
    213-224
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3269
  • La institucionalización de la enseñanza de las literaturas espanhola e hispano-americanas en Brasil (1870- 1942)

    Anselmo Guimarães
    225-238
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3270