Inovações linguísticas no processo educacional das universidades

Autores

  • Olesia Tieliezhkina Department of Language Training, Pedagogy and Psychology, O. M. Beketova National University of Urban Economy, Kharkiv, Ukraine.
  • Liana Naumenko Department of Language Training and Social Communications, State Tax University, Irpin, Ukraine.
  • Oksana Zhyglo Department of Language Training, Pedagogy and Psychology, O. M. Beketova National University of Urban Economy, Kharkiv, Ukraine.
  • Маiya Babkina Department of Foreing Languages, Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.
  • Mariia Voloshyn Lviv Polytechnic National University

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17203

Palavras-chave:

Formação profissional, Inovações linguísticas, Língua estrangeira, Pedagogia, Tecnologias de informação e comunicação

Resumo

O objetivo principal do artigo é estudar as principais características e perspectivas das inovações linguísticas no processo educacional das universidades. Um importante diferencial do atual estágio de desenvolvimento, caracterizado pela integração e globalização do sistema mundial em várias esferas da vida e da atividade humana, é o processo de expansão da informatização. Nas condições da sociedade da informação, as modernas tecnologias de informação e comunicação são uma ferramenta profissional vital, cujo domínio determina a necessidade de uma pessoa como especialista no mercado de trabalho. As novas condições econômicas determinam o tipo de comunicação em que uma pessoa deve dominar pelo menos uma língua estrangeira. O conhecimento prático de uma língua estrangeira é uma das características mais importantes de um especialista de qualquer perfil. Portanto, a educação linguística ocupa uma das posições de liderança no sistema geral de educação e formação profissional de especialistas. Como resultado do estudo, analisou-se a relevância da introdução de inovações linguísticas no processo educacional das universidades, bem como os principais mecanismos desses processos.

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Biografia do Autor

Olesia Tieliezhkina, Department of Language Training, Pedagogy and Psychology, O. M. Beketova National University of Urban Economy, Kharkiv, Ukraine.

Liana Naumenko, Department of Language Training and Social Communications, State Tax University, Irpin, Ukraine.

Oksana Zhyglo, Department of Language Training, Pedagogy and Psychology, O. M. Beketova National University of Urban Economy, Kharkiv, Ukraine.

Маiya Babkina, Department of Foreing Languages, Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.

Mariia Voloshyn, Lviv Polytechnic National University

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Publicado

2022-04-03

Como Citar

Tieliezhkina, O., Naumenko, L., Zhyglo, O., Babkina М., & Voloshyn, M. (2022). Inovações linguísticas no processo educacional das universidades. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e17203. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17203