Inovações linguísticas no processo educacional das universidades
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17203Palavras-chave:
Formação profissional, Inovações linguísticas, Língua estrangeira, Pedagogia, Tecnologias de informação e comunicaçãoResumo
O objetivo principal do artigo é estudar as principais características e perspectivas das inovações linguísticas no processo educacional das universidades. Um importante diferencial do atual estágio de desenvolvimento, caracterizado pela integração e globalização do sistema mundial em várias esferas da vida e da atividade humana, é o processo de expansão da informatização. Nas condições da sociedade da informação, as modernas tecnologias de informação e comunicação são uma ferramenta profissional vital, cujo domínio determina a necessidade de uma pessoa como especialista no mercado de trabalho. As novas condições econômicas determinam o tipo de comunicação em que uma pessoa deve dominar pelo menos uma língua estrangeira. O conhecimento prático de uma língua estrangeira é uma das características mais importantes de um especialista de qualquer perfil. Portanto, a educação linguística ocupa uma das posições de liderança no sistema geral de educação e formação profissional de especialistas. Como resultado do estudo, analisou-se a relevância da introdução de inovações linguísticas no processo educacional das universidades, bem como os principais mecanismos desses processos.
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