Aspectos sociopedagógicos da educação inclusiva de crianças nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17175Palavras-chave:
Autismo, Funcionamento emocional, Funcionamento social, Necessidades educacionais especiais, PedagogiaResumo
O artigo visa comparar o impacto dos processos educativos tradicionais e inclusivos na qualidade de vida de crianças com TEA. Todos os países observam uma tendência de aumento do número de crianças com necessidades educativas especiais. Uma categoria especial são as crianças com transtornos do espectro do autismo (TEA). Essas crianças são caracterizadas por uma pronunciada falta de interação social e capacidade de comunicação. Portanto, é importante investigar se os processos de adaptação dessas crianças nas condições de inclusão e educação tradicional em instituições especiais serão igualmente eficazes. Tal pesquisa permanece relevante devido à falta de recomendações claras sobre como organizar o processo de aprendizagem e saturação de conteúdo dos programas de treinamento individual, bem como ferramentas de educação física que sejam eficazes no tratamento e correção para melhorar a qualidade de vida dos participantes do programa. Como resultado, foram estudadas todas as características do processo pedagógico e do apoio sociopedagógico de crianças com necessidades especiais nas escolas.
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