Personalidades competitivas de alunos - futuros engenheiros da indústria de petróleo e gás

Autores

  • Natalia V. Kamenez Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.
  • Ekaterina A. Semenova Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16281

Palavras-chave:

Alunos, Futuros engenheiros, Competitividade, Competências, Análise

Resumo

O objetivo da formação profissional dos alunos na área de petróleo e gás é formar uma pós-graduação competitiva e altamente qualificada. Este artigo descreve os critérios e requisitos necessários para a formação de um especialista competitivo na indústria de petróleo e gás, ou seja, um futuro engenheiro, e questões emergentes e problemas enfrentados por professores e alunos universitários. Este trabalho foi realizado com base na análise da literatura científica, que descreveu a investigação de cientistas sobre a competitividade dos licenciados em universidades técnicas nas condições actuais, bem como na análise dos resultados da implementação de condições pedagógicas para o desenvolvimento de as qualidades de uma personalidade competitiva dos alunos. A concretização das condições propostas no âmbito deste trabalho contribui para a formação de um especialista altamente qualificado e pronto a "sobreviver" nas modernas condições de competição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natalia V. Kamenez, Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.

Ekaterina A. Semenova, Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.

Referências

Akter, H. (2020). Business Graduate-ness and Work-readiness: A Comparative Analysis of Public and Private Universities in Bangladesh. Asian Journal of University Education, 16(3), 59-77.

Andreev, V.I. (2007). About guaranteed ™ quality of higher education and self-development of a competitive personality. Scientific notes of Kazan University. Humanities Series, 149 (1).

Arkhipov A.A., Valetov M.R., Kuzmin A.M. (2014). Self-development of the student's personality in the educational practice of the university using the values of physical culture. Modern educational space: risks and safety: collection of articles. Orenburg: OGPU, 47-49.

Arkhipov, A.A., Kuzmin, F.S., & Chelpachenko, T.V. (2016). Development of competitiveness of university students.

Danilova, T.A. (2008). Formation of a competitive personality in the educational process of the university. Izvestia of the Russian State Pedagogical University. AI Herzen, 88.

Fugelova, T.A. (2013). From a professionally mobile student to a competitive specialist. Basic Research, 10-6, 1367-1370.

Khazova, S. A. (2011). Development of a competitive personality in the education system.

Maksimova, E. V. (2005). The development of student competitiveness in the educational process of the university (Doctoral dissertation, [Orenburg. State University]).

Mathew, V. N., & Chung, E. (2020). University Students' Perspectives on Open and Distance Learning (ODL) Implementation Amidst COVID-19. Asian Journal of University Education (AJUE), 16(4).

Mostafa, H., & Lim, Y. (2020). Examining the Relationship between Motivations and Resilience in Different International Student Groups Attending US Universities. Journal of International Students, 10(2), 306-319.

Rakhuba, L.F. (2017). Pedagogical conditions for the development of the qualities of a competitive personality of a student of a technical university in the process of studying humanitarian disciplines (Doctoral dissertation, Om. State pedagogical university).

Saitbagina, L.A. (2015). The development of research activities of university students: the aspect of modeling. Bashkortostan Pedagogical Journal, 4, 103-107.

Tamarskaya, N. (2004). Competitiveness of the future teacher. Higher education in Russia, 3.

Zaitseva, O. Yu., Tyupenkova, G. Ye., Lysenko, N. V., Khamzina, L. N., & Romanova, M. L. (2014). Modern models of a competitive personality. Scientific notes of the University. PF Lesgaft, 10 (116).

Publicado

2021-08-25

Como Citar

Kamenez, N. V., & Semenova, E. A. . (2021). Personalidades competitivas de alunos - futuros engenheiros da indústria de petróleo e gás. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16281. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16281

Edição

Seção

Publicação Contínua