Análise da implantação e atuação da com-vida na Escola Municipal Genesio Chagas
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9358Palabras clave:
Com-Vida. Educação Ambiental. Sustentabilidade.Resumen
A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de
Vida (Com-Vida) surgiu a partir da proposta de
criação de conselhos jovens de meio ambiente
dentro das escolas do país. A temática dessa pesquisa
está situada na Educação Ambiental Crítica
com enfoque na criação de ambientes escolares
sustentáveis, tomando como objetivo de estudo
a Com-Vida e objetivando analisar a implantação
e atuação da Com-Vida na Escola Municipal
Genésio Chagas, localizada no povoado Cumbe
II, na cidade de Simão Dias–SE, refletindo, portanto,
sobre possibilidades e limites do desenvolvimento
da proposta. O estudo de caso foi a
técnica de pesquisa escolhida e, por meio desta,
constatou-se diferentes limitações. Existe uma
gama de possibilidades para serem trabalhadas
pelas Comissões dentro do ambiente escolar em
prol de relações sustentáveis. Sugere-se que para
fortalecer a Com-Vida e melhorar a qualidade de
vida na escola, os membros desta criem parcerias
com entidades governamentais, cobrando maior
apoio.
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