Possibilidades para a promoção da Educação Ambiental através da problematização sobre resíduos sólidos na escola
DOI:
https://doi.org/10.47401/revisea.v4i1.9362Keywords:
Educação Ambiental, Cidadania, Resíduos Sólidos.Abstract
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre
a importância da Educação Ambiental a partir
da problematização sobre resíduos sólidos na
escola. Para tanto, foi feito levantamento bibliográfico
em livros, revistas, periódicos, publicações
na internet, entre outros, além de aplicação
de questionários com os discentes do 7º ano do
Colégio Municipal Marinho Gomes de Oliveira,
no Distrito de São João da Fortaleza, em Cícero
Dantas/BA desenvolvimento de algumas etapas
práticas e avaliações posteriormente. Na sequência
foi levantada a discussão acerca da Educação
Ambiental crítica, transformadora e emancipatória,
tendo em vista que a prática desenvolvida
está voltada para essa perspectiva da Educação
Ambiental. Portanto, levantando o debate teórico
para a questão da formação da cidadania ambiental
e do despertar crítico dos sujeitos sociais para
uma nova relação com o ambiente, respeitando o
espaço, possibilitando a reestruturação do local
para a manutenção da vida mais saudável.
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