ANTIFEMINISMO
DOI:
https://doi.org/10.32748/revec.v0i01.3651Resumo
Esse texto reflete sobre o Antifeminismo como objeto analítico na cultura brasileira, na tentativa de contribuir para minimizar a lacuna sobre o tema existente na produção do conhecimento. Na primeira parte, buscamos conceituar o Antifeminismo a partir de uma leitura das Ciências Humanas. Na segunda parte, discutimos sobre o movimento feminista e todo o seu processo de mobilização social para fazer um paralelo ao surgimento do Antifeminismo. Na última parte, trazemos alguns argumentos sobre o movimento Antifeminista, refletindo seu impacto na mídia brasileira. Conclui-se que precisamos refletir mais sobre o movimento Antifeminista na contemporaneidade, destacando o papel da educação como mediação no fortalecimento da consciência crítica, do respeito à diversidade, igualdade política, aos direitos das mulheres e de grupos socialmente discriminados.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.