O ESTABELECIMENTO DA LÍNGUA FRANCESA NO NUCLI-ISF DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Lígia M. P. de Pádua Xavier
  • Rayane Albuquerque Siqueira
  • Sérgio Lucas da Silva Coelho

DOI:

https://doi.org/10.32748/revec.v9i23.20577

Resumo

O objetivo deste trabalho é fazer um relato de experiência concernente ao estabelecimento da língua francesa no NucLi- IsF da UFPA no primeiro semestre de 2023. Tal relato é composto por dois vieses – o a da professora-orientadora e os dos estudantes bolsistas - sob a perspectiva da formação de professores pelo programa e intenta refletir e discutir os impactos da experiência docente via IsF nas suas respectivas formações linguístico-didáticas por meio da mobilização de uma série de habilidades e competências adquiridas no percurso acadêmico e além dele, quando desafiados a reagir a situações que extrapolam os protocolos pedagógicos da profissão.
Palavras-chave: Internacionalização, Formação de professores de línguas estrangeiras, Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-17

Como Citar

M. P. de Pádua Xavier, L., Albuquerque Siqueira, R., & Lucas da Silva Coelho, S. (2024). O ESTABELECIMENTO DA LÍNGUA FRANCESA NO NUCLI-ISF DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA): RELATOS DE EXPERIÊNCIA. Revista De Estudos De Cultura, 9(23). https://doi.org/10.32748/revec.v9i23.20577