Religião e Indústria Cultural

Autores

Palavras-chave:

Religião, Indústria Cultural

Resumo

     

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Péricles Andrade, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Sociologia pela UFPE.

Docente do Programas de Pós-Graduação em Sociologia, História e Ciências da Religião e do Departamento de Ciências Sociais da UFS.

Silvério Leal Pessoa, UNICAP

Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco.

Professor da Escola de Educação Humanidades de UNICAP

Referências

ADORNO, T. W.; HORKHEIMER, M. Dialética do esclarecimento: fragmentos filosóficos.Trad. Guido Antônio de Almeida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1947.

BOURDIEU, Pierre. A Economia das Trocas Simbólicas. 5. ed. São Paulo: Perspectiva, 1998.

CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. Paz e Terra, 2009.

EINSTEN, Mara. Religião, Mídia e Marketing. In: MOREIRA, Alberto da Silva; LEMOS, Carolina Teles; QUADROS, Eduardo de Gusmão (organizadores). Religião na Mídia e Mídia na Religião. Goiânia: Gráfica e Editora América, 2012.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. 2 ed. São Paulo: Ed. 32, 2000.

THOMPSON, John B. Ideologia e cultura moderna: teoria social crítica na era dos meios de comunicação de massa. 6 ed. Petrópolis: Vozes, 1995.

THOMPSON, John B. A mídia e a modernidade: uma teoria social da mídia. 4 ed. Petrópolis: Vozes, 2002.

Downloads

Publicado

2021-07-21

Como Citar

ANDRADE, Péricles; PESSOA, Silvério Leal. Religião e Indústria Cultural. Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura, São Cristóvão, v. 15, n. 28, p. 10–15, 2021. Disponível em: https://ufs.emnuvens.com.br/pontadelanca/article/view/16081. Acesso em: 24 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.