Publicidade e Discurso: um gesto de leitura sobre o discurso publicitário

Autores

  • Renata Corrêa Coutinho Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

discurso publicitário, Análise de Discurso, textualização do político, formação discursiva

Resumo

Este artigo busca apresentar um recorte das reflexões que realizamos sobre o discurso publicitário, durante nossa pesquisa de doutoramento desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Letras na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), partindo do dispositivo teórico-metodológico da Análise de Discurso de orientação pecheutiana tal como tem sido desenvolvida no Brasil por inúmeros pesquisadores. Neste gesto de leitura apresentamos a problematização que empreendemos em torno da textualização do político no discurso publicitário a partir da noção de formação discursiva e das condições de sua produção

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Corrêa Coutinho, Universidade Federal do Pampa

Mestre em Comunicação e doutora em Letras. Professora Adjunta da Universidade Federal do Pampa

Downloads

Publicado

2018-08-10

Como Citar

Coutinho, R. C. (2018). Publicidade e Discurso: um gesto de leitura sobre o discurso publicitário. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 20(2), 236–245. Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/9641

Edição

Seção

INVESTIGAÇÃO