O caráter ‘especial’ da mercadoria arte

Autores

  • Vera Pallamin FAU-USP

Palavras-chave:

Arte contemporânea, mercadoria, valor, fetiche

Resumo

O texto trata do caráter “especial” da mercadoria arte a partir das acepções de
valor, trabalho e renda consideradas em seus fundamentos materialistas, indicando-
se algumas das transformações em suas mútuas relações observadas nas
últimas décadas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Pallamin, FAU-USP

Livre-docente aposentada na Faculdade de Arquitetura
e Urbanismo da USP. Atualmente leciona na pós-
-graduação da FAU-USP e no PGEHA-USP/Programa de
Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da
Arte da Universidade de São Paulo – Brasil.

Downloads

Publicado

2018-03-07

Como Citar

Pallamin, V. (2018). O caráter ‘especial’ da mercadoria arte. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 20(1), 131–138. Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/8579

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO