LEI DA TV PAGA: UM NOVO PARADIGMA PARA A POLÍTICA AUDIOVISUAL BRASILEIRA

Autores

  • Ana Paula da Silva e Sousa – Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP/Brasil Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/Brasil)

Palavras-chave:

Lei 12.485. TV paga. Cota de tela. Política cinematográfica. Convenção da Unesco

Resumo

Em 2011, o Congresso Nacional aprovou a Lei 12.485, que criou a obrigatoriedade de exibição de um mínimo de horas de conteúdo nacional na TV paga e provocou, já em seus primeiros anos de existência, mudanças profundas no cenário da produção audiovisual independente brasileira.

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Biografia do Autor

Ana Paula da Silva e Sousa – Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP/Brasil, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/Brasil)

Mestre em Indústrias Culturais e Criativas pelo King’s College, de Londres, e doutoranda em Sociologia da Cultura, pela Unicamp. Em sua pesquisa, sob orienta- ção de Marecelo Ridenti, investiga a política audiovi- sual brasileira desde a criação da Ancine (2001) até a Lei da TV Paga (2011).

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Publicado

2016-05-25

Como Citar

e Sousa – Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP/Brasil, A. P. da S. (2016). LEI DA TV PAGA: UM NOVO PARADIGMA PARA A POLÍTICA AUDIOVISUAL BRASILEIRA. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 18(2), 47–64. Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/5215