PANORAMA DAS COPRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS NO BRASIL (2005-2014): DIÁLOGOS E DESAFIOS
Palavras-chave:
Coprodução cinematográfica internacional. Política audiovisual brasileira. Cinema no Brasil. Cinema na Ibero América. IbermediaResumo
Este artigo objetiva apresentar um panorama das coproduções cinematográficas no Brasil de 2005 a 2014; verificando como políticas públicas de apoio às coproduções têm contribuído para o desenvolvimento da atividade cinematográfica tanto no Brasil como na Ibero América. O artigo tem como referencial teórico a Economia Política da Comunicação, e como recursos metodológicos: a análise documental, de dados empíricos e de entrevistas com cineastas e gestores das políticas cinematográficas do Brasil, Argentina e Espanha. Como contribuição, traz uma reflexão sobre os desafios das políticas de apoio às coproduções diante da concentração de poder exercida pela indústria cinematográfica dos Estados Unidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.