POLÍTICA E SUBALTERNIDADE: AS PERSPECTIVAS PARA O CANAL DA CIDADANIA NA TELEVISÃO DIGITAL BRASILEIRA
Palavras-chave:
Televisão digital no Brasil, canais públicos, Canal da Cidadania.Resumo
A fase de transição da televisão analógica para o sistema digital, no Brasil, envolveu, desde o início dos anos 2000, negociações no campo político, econômico e social, acerca das definições de espaço dos canais de televisão públicos e privados. A criação do Canal da Cidadania, previsão legal do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, abarcou o campo de emissoras de interesse público presentes nos canais abertos, mas ainda não garante uma estrutura capaz de financiar e manter as transmissões dos canais públicos em tecnologia digital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.