Redes sociais e participação política na esfera pública

Autores

  • José Aparecido de Oliveira Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

Palavras-chave:

Esfera Pública, Comunicação Política, Comunidades Virtuais

Resumo

Neste artigo aborda-se a utilização dos espaços de discussão da internet nas eleições presidenciais de 2010 no Brasil, bem como são avaliadas as possibilidades e desafios desse emergente espaço público. A análise fundamentou-se na história dos meios de comunicação, comunicação política, espaço público emarketing político. Os resultados permitem inferir que as novas tecnologias de informação (e-mails, spams, redes sociais, sites, etc.) constituem desafios para a comunicação institucional ou partidária, além de trazer novas exigências no trato coma comunicação interna e externa.

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Biografia do Autor

José Aparecido de Oliveira, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

Doutorando em Ciências da Comunicação. Jornalista e editor de periódico científico. Professor de Humanidades do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e de Filosofia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD), Belo Horizonte, MG.

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Publicado

2012-04-11

Como Citar

de Oliveira, J. A. (2012). Redes sociais e participação política na esfera pública. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 14(1). Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/379