CONTEÚDO LOCAL E RETERRITORIALIZAÇÃO: ESTRATÉGIAS DO MERCADO TELEVISIVO RUMO À DIGITALIZAÇÃO
Palavras-chave:
Televisão, Mercado, Reterritorialização.Resumo
A constante busca pela reinvenção na televisão brasileira causa uma série de mudanças nos gêneros e formatos. Fruto da inovação tecnológica e da competitividade do mercado, a criatividade se tornou questão de sobrevivência para muitas emissoras. Assim, o capital simbólico, ao assumir importante papel na sociedade, torna-se cada vez mais complexo e hibridizado. A programação local, que já foi preponderante no passado devido às limitações tecnológicas, agora se tornou um diferencial junto à produção cultural globalizada. Baseado neste panorama, a reterritorialização surge como estratégia de mercado com o objetivo de fidelizar o público ao valorizar a cultura local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.