Imagens de Terceira Geração: Simulações Versáteis em Realidade Virtual
Palavras-chave:
Economia, Comunicação, Ciências Sociais, Ciências, Aplicadas, Ciência da Informação, Economia Política, Ciência Política, Economia da Cultura, Sociedade da Informação, Teoria do ConhecimentoResumo
As imagens produzidas com base nas tecnologias avançadas da comunicação contribuem para a troca de informações no ciberespaço? A hipermídia, além de colocar em circulação um número considerável de imagens, ao ser explorada participa da formação do imaginário? O processo de navegação na rede das redes (o conjunto de opções feitas pelo internauta) possui uma estética própria, que influencia a troca de informações, a significação e a produção de conhecimento? Ou seja, o percurso de navegação também pode ser compreendido enquanto uma imagem de terceira geração, a qual resulta de manipulação numérica sem necessariamente ter como referente real determinado(s) objeto(s)? Longe de buscar respostas precisas ou definitivas para as problemáticas expostas, almeja-se neste artigo construir um espaço aberto à discussão de possíveis abordagens dessas questões.Downloads
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