TV Cidade Verde

agendamento midiático das atividades econômicas no programa Piauí que Trabalha

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i2.19384

Resumo

O objetivo neste artigo é identificar, a partir da análise do programa Piauí que Trabalha, da TV Cidade Verde, os grupos que compõem a agenda do semanal. Baseado na Economia Política do Jornalismo, revela-se como os diversos agrupamentos sociais buscam influenciar ou utilizar a mídia para agendar no debate público temas de seu interesse. Por meio de uma análise de conteúdo e do materialismo histórico dialético, vê-se que a composição atual do PIB é o principal influenciador das pautas. No entanto, por questões históricas e comerciais do jornalismo a Pecuária é a atividade mais abordada.

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Biografia do Autor

Juliano Vargas, Universidade Federal do Espírito Santo

Mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2015). Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Bacharelado e Licenciatura em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (2007). Cursando MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior pela Universidade Cândido Mendes. Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo. Tem interesse na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica.

Nícolas Nunes Barbosa, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí. Consultor Legislativo de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Piauí. Pesquisador na área de modelo de negócios com enfoque em webjornalismo local a partir da Economia Política da Comunicação.

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Publicado

2024-09-09

Como Citar

Vargas, J., & Barbosa, N. N. (2024). TV Cidade Verde: agendamento midiático das atividades econômicas no programa Piauí que Trabalha. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 26(2), 30–44. https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i2.19384