O PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO NA MODERNIZAÇÃO RETARDATÁRIA BRASILEIRA: uma hipótese sobre novas formas de reposição de desigualdades
Palavras-chave:
Modernização. Urbanização. Expropriação.Resumo
A partir de referencias teóricas identificadas com o pensamento marxista, o texto pretende analisar criticamente determinados processos sociais e instituições estruturadores da sociabilidade contemporânea, explorando as contradições entre suas determinações e as formas particulares de realização do processo de produção do espaço urbano. Este trabalho tem como base a Tese de Doutorado “Os limites da arquitetura, do urbanismo e do planejamento urbano em um contexto de modernização retardatária. As particularidades desse impasse no caso brasileiro.” - defendida pelo autor em maio de 2011 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.