O IMPERATIVO DA FELICIDADE EM SITES DE REDES SOCIAIS: materialidade como subsídio para o gerenciamento de impressões (quase) sempre positivas
Palavras-chave:
Imperativo da felicidade. Gerenciamento de impressões.Resumo
Este artigo busca discutir de que forma os sites de redes sociais podem ser, no seio cultural contemporâneo, importantes agentes de reforço e visibilidade para uma imposição social evidente: ser feliz. Sob os pilares das reflexões acerca deste imperativo da felicidade, bem como dos pressupostos de Erving Goffman (1985, 2011) sobre os processos que permeiam a dramaturgia da vida cotidiana, este trabalho visa ao entendimento de como estes sites, envoltos em práticas mais estabelecidas da cultura, parecem servir aos anseios de sociabilidade dos indivíduos, permitindo que estes gerenciem com mais facilidade as suas impressões e garantam o sucesso de uma representação atualmente legítima.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.