Cidadania e Estado na sociedade midiatizada: o programa Linha Direta sob a ótica da Recepção. Uma aproximação ao campo

Autores

  • Daniel Barsi Lopes Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Palavras-chave:

recepção, cidadania, Estado, violência, Linha Direta

Resumo

O presente artigo trata de uma abordagem exploratória de campo com os telespectadores do programa Linha Direta, procurando investigar, a partir das teorias da recepção, de que forma essa audiência pode configurar o exercício de sua cidadania no combate à violência urbana, não mais tendo a comunidade e o Estado como eixo centralizador, mas sim sendo capitaneado pela televisão. Os telespectadores selecionados são funcionários de uma fábrica de tintas do RS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Barsi Lopes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Daniel Barsi Lopes é publicitário, bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, bolsista Capes e membro do grupo de pesquisa Processocom.

Downloads

Publicado

2011-12-05

Como Citar

Lopes, D. B. (2011). Cidadania e Estado na sociedade midiatizada: o programa Linha Direta sob a ótica da Recepção. Uma aproximação ao campo. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 10(1). Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/173