La Televisión Nacional del Uruguay: TNU - Una aproximación desde la Economía Política de la Comunicación
Palavras-chave:
Televisão, Uruguai, Economia Política da ComunicaçãoResumo
O artigo è um dos produtos da pesquisa referida ao sistema da televisão do Uruguai no marco da Maestria em Informação e Comunicação. Ele discorre alguns aspectos da ação e gestão do canal nacional da televisão do Uruguai a partir do enfoque da Economia Política da Comunicação Latino-americana. Particularmente, contrastam se os postulados teóricos y metodológicos propostos por César Bolaño, a partir da sua concepção da mediação como categoria chave para a compreensão do campo da comunicação. Partindo desse conceito, e da análise do papel da publicidade e da propaganda na industria cultural, assim como da consideração do fenômeno subjacente da subsunção real do trabalho intelectual no capital, observa-se o caso da TNU (Televisión Nacional do Uruguay), inserido num mercado de televisão que aproxima-se de um modelo regulacionista, propondo uma interpretação do seu padrão tecno-estético na conjuntura atual.
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