A comunicação no marxismo: balizas de um conceito

Autores

  • Rafael Grohmann Cásper Libero

Palavras-chave:

Comunicação, Epistemologia, Marxismo, Teoria

Resumo

O artigo tem por objetivo introduzir como a noção de comunicação pode ser compreendida no âmbito do marxismo. Para isso, o texto percorre tradições teóricas da comunicação que se afastam da perspectiva marxista para, enfim, conceituar o que é comunicação nesta abordagem, no sentido de balizas teóricas e epistemológicas, considerando a comunicação tanto na chave de produção de sentido quanto a partir da perspectiva do modo de produção capitalista, assim como as suas intersecções

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Grohmann, Cásper Libero

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) – Brasil

Downloads

Publicado

2019-02-09

Como Citar

Grohmann, R. (2019). A comunicação no marxismo: balizas de um conceito. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 20(3), 59–77. Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/10773

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS