Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (2025): Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais
v. 25 n. 1 (2025): Revista EDaPECI - Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais
Publicado:
2025-04-01
Expediente
Expediente
Rosimeri Ferraz Sabino
Artigos Gerais
A emancipação digital entre estudantes de pós-graduação em educação de uma universidade do estado de Minas Gerais
Julio Cesar Oliveira Bernardo, Acir Mário Karwoski
4-15
PDF
A importância do feedback na avaliação por e-portefólio
Teresa Jesus Correia Santos, Palmira Alves
16-25
PDF
Adaptação da pedagogia montessori ao ensino remoto: desafios e potencialidades na educação infantil
Adriano Canabarro Teixeira, Celine Natali Daronch Tonial
26-38
PDF
Cultura maker em escolas municipais de Sorocaba-SP: estudo das implicações para ensino e aprendizagem
Daniel Bertoli Gonçalves, Edison Trombeta de Oliveira, Norberto Aranha, Paulo Bruno Pistili Rodrigues
39-52
PDF
Development of skills for working with online whiteboards in hybrid learning in higher education institutions
Olha Tamarkina, Liudmyla Baidak , Oksana Berezniak , Iurii Atamanchuk , Larysa Bidenko
53-65
PDF
Educação a distância: análise da satisfação na perspectiva do discente
Roberta Souza Santos, Kelmara Mendes Vieira
66-81
PDF
Elucubrações éticas sobre as práticas no ensino inclusivo
Raquel dos Santos Canella, Uiara Vaz Jordão
82-93
PDF
Inteligência artificial na educação: desafios e implicações para o ambiente escolar
Florêncio Faustino, Silva Constantino, Bruno Gonçalves
94-102
PDF
Metodologias ativas no ensino de ciências com role play games: revisão integrativa de literatura
Luana Caetano de Medeiros Lima, Charlline Vládia Silva de Melo, Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida, Gilberto Santos Cerqueira
103-114
PDF
Métodos ativos de aprendizagem e ensino remoto: impressões de estudantes de medicina
Gabriel Stanziola de Moraes, Camila Mugnai Vieira, Ieda Francischetti
115-127
PDF
O lugar das TDICs nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em ciências da natureza da Universidade Federal de Sergipe, campus professor Alberto Carvalho
Marcelo Santos Bezerra, João Paulo Mendonça Lima
128-148
PDF
Peculiarities of postgraduate teacher training in the context of the new ukrainian school
Svitlana Tsybulska, Maryna Shopina, Yaroslav Yakunin, Natalia Romanyshyna, Vira Dundiuk
149-165
PDF
Prática educativa com simulação realística: desenvolvimento de competências e habilidades para consulta de enfermagem
Patrícia de Paula Alves Costa da Silva, Meirielly Kellya Holanda da Silva, Josefa Yolanda Vitório Costa, Lívia Rafaella de Almeida Silva
166-177
PDF
Relações entre docentes e redes sociais: um estudo a partir de questionário estruturado
Marcelo Leandro Eichler, Taís Oliveira Martins
178-189
PDF
Role of intercultural communication in foreign languages studying in higher educational institutions
Olena Petukhova, Alla Hovorun, Oksana Soshko, Alevtyna Miniailova, Nataliia Shulha
190-207
PDF
Sequência didática aliada às tecnologias digitais: uma proposta para o reforço escolar em matemática
Rosemary Maiatto Ishikiriyama, Jorge Eduardo Mansur Serzedello, Antônio Carlos de Abreu Mól, André Cotelli do Espírito Santo, Ana Paula Legey
208-225
PDF
Simulação clínica no ensino da disciplina de farmacologia aplicada a enfermagem: uma revisão de escopo
Maria Solange Nogueira dos Santos, Samara Hellen Nogueira de Freitas, Camila Cristiane Tavares Abreu, Vanusa Maria Gomes Napoleão Silva, Edna Maria Camelo Chaves
226-238
PDF
The effectiveness of speech technologies in building students’ linguistic competence during practical classes
Sofiia Kozak, Marianna Ostrovska, Oleksandr Ostrovsky, Kateryna Margitych, Vasyl Siladi
239-250
PDF
The impact of academic mobility on foreign language teaching methods in higher education institutions
Tetiana Ridel, Lyudmyla Kruhlenko, Oksana Tsymbalysta, Olena Mashkina, Yuliia Poznikhirenko
251-264
PDF
The role of interactive scenarios in simulation training for improving the critical thinking of medical students
Oksana Yefremova, Borys Shchepanskyi, Olena Kniazieva, Roksolana Yaremkevych, Dmytro Romanchak
265-276
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Desenvolvido por
Open Journal Systems