A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA COMO ESPAÇO DE COWORKING: percepção de uso por estudantes do curso de administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10246Palabras clave:
Coworking, Biblioteca Universitária, Espaço compartilhadoResumen
Este artigo apresenta um estudo sobre um ambiente de coworking aplicado em uma biblioteca universitária. O objetivo geral está focado em perceber se os estudantes do curso de Administração da Faculdade de Tecnologias e Ciências de Feira de Santana conseguem perceber a biblioteca da unidade como um ambiente de coworking, dados os critérios que a estabeleçam como tal. Os objetivos específicos consistem em apresentar, através de uma revisão de literatura, uma discussão sobre o tema coworking, que em nível nacional ainda é pouco difundido, principalmente no âmbito das bibliotecas e também verificar as principais características que definem um ambiente de coworking. A metodologia utilizada é de pesquisa descritiva e exploratória sobre o tema de coworking em bibliotecas, consistindo em um estudo de caso com levantamento de dados, utilizando a técnica de coleta por questionário eletrônico com os alunos do 4º período do curso de Administração da referida faculdade. Como resultados, podemos perceber que mesmo desconhecendo a temática de coworking, os alunos visualizam a biblioteca como ambiente possível para a prática e acreditam que isso pode potencializar seu uso e dinamizar seus serviços. Conclui-se que a temática de coworking, trouxe novas formas de visualização da biblioteca por parte dos alunos, obtendo melhor compreensão de suas atividades e dando luz ao assunto.Descargas
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