Letramento Estatístico: uma proposta de ensino remoto em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.34179/revisem.v6i1.14789Resumen
O presente artigo tem por objetivo promover indícios de Letramento Estatístico em um grupo de estudantes dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental da rede pública municipal da cidade de São Paulo. Para a coleta de dados, uma sequência de atividades foi planejada com foco nos efeitos provocados pelo novo coronavírus e aplicada em um ambiente virtual. A investigação foi estruturada levando em consideração a pesquisa qualitativa no qual recorremos ao Letramento Estatístico para fundamentarmos nossas escolhas. Analisando os resultados percebemos que a proposta ampliou a leitura de gráficos e tabelas e a capacidade de argumentação sobre os resultados estimados com apoio de informações sobre o novo coronavírus.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-06-26
Cómo citar
Carreta, C. L. A., Santos , S. S. ., & Barbosa, G. C. (2021). Letramento Estatístico: uma proposta de ensino remoto em tempos de pandemia. Revista Sergipana De Matemática E Educação Matemática, 6(1), 169–190. https://doi.org/10.34179/revisem.v6i1.14789
Número
Sección
Educação Estatística
Licencia
Licença Creative Commons
Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC) |