Current
Announcements
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Register
Login
Current
Announcements
Archives
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Search
Register
Login
Vol. 5 No. 1 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2020): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
Oceanário - Aracaju
Foto: Arlúcio
Published:
2020-04-26
Editorial
i-iv
PDF (Português (Brasil))
Educação Matemática e Tecnologias Digitais
Possibilities of the DGE use in Math class: Brazilian and German experiences
Rúbia Barcelos Amaral-Schio, Reinhold Haug
1 - 28
PDF
Teorias da Transposição Didática e Informática na criação de estratégias para a prática do professor com a utilização de tecnologias digitais
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
29-45
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais móveis e metáforas: campos que se encontram em conceitos geométricos
Marcos Paulo Henrique, Marcelo Almeida Bairral
46 - 70
PDF (Português (Brasil))
Entrando na Zona de Risco: utilizando as TDIC para ensino e aprendizagem de conceitos de Estatística Descritiva
Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Lori Viali
71 - 88
PDF (Português (Brasil))
Apreensões figurais mobilizadas ao estudar área de figuras em um ambiente de geometria dinâmica
Juliana Gabriele Kiefer, Inês Farias Ferreira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
89-108
PDF (Português (Brasil))
Educação a Distância e movimentos de aprendizagem: entre VMTcG, Moodle e circunferências
Suely Scherer, Frederico Fernandes
109 - 130
PDF (Português (Brasil))
Aprender Matemática por meio do operar das tecnologias digitais: a percepção dos estudantes de graduação
Daniel da Silva Silveira, Daniele Amaral Fonseca
131 - 151
PDF (Português (Brasil))
Cenários inclusivos para aprendizagem envolvendo softwares acessíveis em dispositivos móveis
Tula Rocha Morais, Talita Salgado Faustino, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
152-172
PDF (Português (Brasil))
Memes com viés matemático e suas potencialidades para o ensino de Matemática
Cláudio da Silva Brito, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
173-188
PDF (Português (Brasil))
Produção de Vídeos: uma proposta de Ensino Híbrido para o ensino de matemática
Luiz Fernando Frozza, Diego Fogaça Carvalho, Hallynnee Héllenn Pires Rossetto, Osmar Pedrochi Junior
189-205
PDF (Português (Brasil))
A percepção dos alunos sobre o ensino-aprendizagem da matemática com o auxílio das tecnologias digitais na educação básica
Adriana de Azevedo, César Augusto do Prado Moraes
206-219
PDF (Português (Brasil))
O ensino de geometria e o processo avaliativo mediados pelo ensino híbrido - Sala de aula invertida
Fabio Nunes Magalhães, Maria Deusa Ferreira da Silva
220-238
PDF (Português (Brasil))
Construção do triângulo hiperbólico no software GeoGebra: análise de uma experiência com alunos da Educação Básica
Guilherme Fernando Ribeiro, Mariana Moran, Karla Aparecida Lovis
239-249
PDF (Português (Brasil))
Percepções de licenciandos em matemática sobre o uso do software Sweet Home 3D para o ensinar matemática
Fabrine Diniz Pereira, Vanda Leci Bueno Gautério
250-267
PDF (Português (Brasil))
O estudo dos conceitos de retângulos na visão da modelagem matemática com o software Autocad
Denisson Almeida Novais, Flaviana Silva
268-289
PDF (Português (Brasil))
Apropriação de conteúdos basilares da educação na utilização do Minecraft Education: a percepção de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental
Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Janaina Mulati, Emilly Jolandek
290-309
PDF (Português (Brasil))
Construções das situações didáticas e sua conexão a engenharia didática com a utilização do software Geogebra no Spaece
Cícera Fernandes, Francisco Regis Vieira Alves, Maria José Araújo Souza
310-335
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais e cartoons matemáticos: promovendo a interdisciplinaridade
Rosicacia Florencio Costa, Daise Lago Pereira Souto
336-357
PDF (Português (Brasil))
Semelhança de Triângulos e GeoGebra: uma alternativa de ensino por meio de representações dinâmicas
Clara Alice Ferreira Cabral, Talita Carvalho Silva de Almeida
358 – 375
PDF (Português (Brasil))
Mathematics
Sobre uma identidade envolvendo funções simétricas e partições de inteiros
Mateus Alegri, Wagner Santos, Samuel Silva
376-383
PDF (Português (Brasil))
A generalização da forma matricial da sequência de Perrin
Milena Carolina dos Santos Mangueira, Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves, Paula Maria Machado Cruz Catarino
384-392
PDF (Português (Brasil))
Cicloide e Parábola Semicúbica: Curvas Evolutas como soluções de Problemas de Dinâmica
Dulce Mary de Almeida, Matheus Gonçalves Silva de Castro
393-418
PDF (Português (Brasil))
Loading...
Make a Submission
Browse