Tics, mídia-educação e formação de professores: o que anunciam e fazem (?) novas universidades federais da região sul do Brasil

Autores

  • Paula Bianchi

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v8i17.4520

Resumo

O avanço tecnológico, o aumento da circulação de informações e do acesso às TICs e as diferentes maneiras de interação com as ferramentas tecnológicas interferem nos modos de construção, apropriação e compartilhamento do conhecimento e geram novas demandas ao campo da educação. O texto é um recorte de uma tese de doutorado que investiga, através de estudos de caso, a inserção curricular das TICs na formação de professores de três universidades recém-criadas na região Sul do Brasil. Aqui, são apresentadas as experiências curriculares no âmbito das TICs observadas nos cursos de Pedagogia/UFFS, Ciências da Natureza/UNILA e Educação Física/ Unipampa. A metodologia qualitativa utilizada envolveu análise documental, entrevistas e observações diretas para a produção de dados. A pesquisa mostrou que são poucas as experiências envolvendo as TICs, sobretudo na perspectiva crítica e produtiva/expressiva da mídia- -educação.

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Como Citar

Bianchi, P. (2015). Tics, mídia-educação e formação de professores: o que anunciam e fazem (?) novas universidades federais da região sul do Brasil. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 8(17), 145–160. https://doi.org/10.20952/revtee.v8i17.4520

Edição

Seção

Número Temático: Cultura, Formação e Mídia-Educação