Apresentação

Autores

  • Ione Ribeiro Valle
  • Cristiano Mezzaroba
  • Helena Hinke Dobrochinski Cândido
  • Viviane Grimm
  • Marcos Rohling

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v8i15.3690

Resumo

A 15ª edição da Revista Tempo e Espaço em Educação apresenta o Número Temático “Pierre Bourdieu: da Sociologia à Educação”. Trata-se de uma edição temática que busca oportunizar um espaço de diálogo entre pesquisadores de diferentes áreas, sobretudo do campo da educação, que fazem uso do arcabouço teórico-metodológico do sociólogo francês Pierre Bourdieu. Quando faleceu, em 2002, Bourdieu gozava de um elevado prestígio, inclusive internacional, e sua obra foi considerada um marco não apenas para a sociologia, mas para todas as ciências humanas. De fato, o intento teórico de Bourdieu e os conceitos construídos e “lapidados” ao longo de sua trajetória intelectual ainda se mostram relevantes e têm potencializado uma diversidade de análises e reflexões, como se perceberá ao longo dos textos colecionados nesta publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-05-30

Como Citar

Valle, I. R., Mezzaroba, C., Cândido, H. H. D., Grimm, V., & Rohling, M. (2015). Apresentação. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 8(15), 13–18. https://doi.org/10.20952/revtee.v8i15.3690

Edição

Seção

Número Temático "Pierre Bourdieu: da Sociologia à Educação"