Educação, gênero e raça: Mapeando algumas desigualdades
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2959Resumo
O objetivo deste texto é buscar compreender as desigualdades que permeiam o campo da educação nas relações de gênero e raça, articulandoa educação na medida em que esta pode ser pensada enquanto projeto social, considerando que a escola pública da qual se tratará é aquela gerada como parte das necessidades sociais e das condições materiais surgidas com a revolução industrial. Apresenta os resultados de uma pesquisa bibliográfica que teve como base os microdados do Censo Demográfico 2010. Ficou evidenciado que apesar da redução das desigualdades, ainda persistem diferenças na participação no mercado de trabalho e na educação de mulheres e negros e, em especial, das mulheres negras.
Downloads
Downloads
Como Citar
de Souza, L. P. (2014). Educação, gênero e raça: Mapeando algumas desigualdades. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(12), 113–124. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2959
Edição
Seção
Número Temático: Gênero e Educação
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.