A nova gestão pública e implicações no trabalho docente no setor público

Autores

  • Ari Raimann Federal University of Jataí, Jataí, Goiás, Brazil.
  • Eulália Gonçalves Souza Oliveira Federal University of Jataí, Jataí, Goiás, Brazil.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17917

Palavras-chave:

Educação, Docência, Gestão, Trabalho

Resumo

O objetivo do presente texto é analisar a Reforma do Estado e a implantação da Nova Gestão Pública (NGP) e implicações no campo da educação, em especial no trabalho docente no setor público. A reestruturação da educação a partir da década de 1990, no contexto da NGP, impõe ao trabalho docente princípios e valores advindos da sociedade produtiva do capital, com determinações do setor privado. O texto decorre de pesquisa ampla realizada em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu. Os dados foram coletados em um município do Estado do Mato Grosso, na rede municipal e Estadual.

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Biografia do Autor

Ari Raimann, Federal University of Jataí, Jataí, Goiás, Brazil.

Eulália Gonçalves Souza Oliveira, Federal University of Jataí, Jataí, Goiás, Brazil.

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Publicado

2022-08-10

Como Citar

Raimann, A., & Oliveira, E. G. S. (2022). A nova gestão pública e implicações no trabalho docente no setor público. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e17917. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17917

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