Uso da aprendizagem baseada em projeto no ensino L2 em uma escola abrangente contemporânea (no exemplo da sala de aula de inglês como língua estrangeira)

Autores

  • Alla Guslyakova Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia; Moscow State Pedagogical University, Moscow, Russia.
  • Nina Guslyakova South Ural State Humanitarian Pedagogical University, Chelyabinsk, Russia.
  • Nailya Valeeva Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia.
  • Ludmila Veretennikova Moscow State Pedagogical University, Moscow, Russia.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16754

Palavras-chave:

Aprendizagem baseada em projetos (PBL), A língua inglesa, Lição de ESL, Um professor, Aprendizes, Um questionário, Motivação, Criatividade

Resumo

O artigo aborda o problema da aprendizagem baseada em projetos (PBL) nas aulas de línguas estrangeiras atuais. O objetivo principal desta pesquisa é identificar como o método PBL pode ser implementado no ensino de uma língua estrangeira (por exemplo, Inglês como segunda língua) em uma escola abrangente moderna e dar recomendações sobre a organização de uma aula de língua estrangeira com a ajuda do PBL. A hipótese de trabalho do estudo afirma que o método PBL pode ser uma técnica metodológica relevante e eficaz que permite aos educadores melhorar a qualidade da educação escolar e motivar os jovens alunos a trabalharem nas aulas de L2 e a estudar melhor uma língua estrangeira. Para a análise e estimativa eficazes da aprendizagem baseada em projetos no ensino de ESL, foi conduzido um experimento em duas etapas. No geral, os resultados do estudo demonstraram a importância da introdução da aprendizagem baseada em projetos nas aulas de línguas estrangeiras como um componente essencial do trabalho do professor na educação atual. Eles também provaram que a aprendizagem baseada em projetos deve ser uma obrigação no “cofrinho” pedagógico de todo educador, porque o PBL é um instrumento profissional eficaz que pode superar as últimas demandas e desafios da sociedade do terceiro milênio.

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Biografia do Autor

Alla Guslyakova, Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia; Moscow State Pedagogical University, Moscow, Russia.

Nina Guslyakova, South Ural State Humanitarian Pedagogical University, Chelyabinsk, Russia.

Nailya Valeeva, Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia.

Ludmila Veretennikova, Moscow State Pedagogical University, Moscow, Russia.

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Publicado

2021-11-18

Como Citar

Guslyakova, A., Guslyakova, N., Valeeva, N., & Veretennikova, L. (2021). Uso da aprendizagem baseada em projeto no ensino L2 em uma escola abrangente contemporânea (no exemplo da sala de aula de inglês como língua estrangeira). Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16754. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16754

Edição

Seção

Publicação Contínua