Metodologia no ensino de química: rumo à organização de aulas práticas na escola superior

Autores

  • Olga L. Shepelyuk Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16276

Palavras-chave:

Química de petróleo e gás, Treinamento, Aula, Técnica

Resumo

Este estudo tem como objetivo investigar o problema da organização de aulas práticas nas disciplinas do ciclo das ciências naturais na universidade de petróleo e gás. Uma das questões não resolvidas é o problema de melhorar o conteúdo da preparação metodológica para a realização do curso “Química do Petróleo e Gás” no ensino superior. Relata-se que a lógica de entrega das aulas teóricas deve corresponder à lógica de assimilação dos alunos da matéria, a formação de competências e habilidades, a motivação e estimulação da aprendizagem, e outros componentes do processo pedagógico. Fala-se em pormenor sobre os pré-requisitos teóricos para o desenvolvimento de uma metodologia de organização de uma aula de ensino da disciplina "Química do Petróleo e Gás" com base nas leis psicológicas e pedagógicas do esquema algorítmico para a construção de uma aula clássica do ciclo das ciências naturais. A avaliação da qualidade da metodologia de estruturação da aula prática proposta pelo autor foi realizada de acordo com o valor médio dos coeficientes Kt ou Kp; houve um aumento significativo, o que indica a eficácia da metodologia proposta pelo autor.

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Biografia do Autor

Olga L. Shepelyuk, Industrial University of Tyumen, Tyumen, Russia.

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Publicado

2021-08-25

Como Citar

Shepelyuk, O. L. . (2021). Metodologia no ensino de química: rumo à organização de aulas práticas na escola superior. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16276. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16276

Edição

Seção

Publicação Contínua