O problema da síntese da estratégia pedagógica e da prática moral na educação médica moderna (aspectos da integração da experiência internacional)

Autores

  • Elena N. Pesotskaya National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.
  • Vera I. Inchina National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.
  • Svetlana V. Aksyonova National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.
  • Angelina V. Zorkina National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.
  • Lyudmila V. Сhegodaeva National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15276

Palavras-chave:

Concepção do mundo, Conhecimento humanitário, Medicina, Sistemas diagnósticos, Tradição

Resumo

O artigo examina um fenómeno de “ciências humanitárias de medicina” como uma direção de estudos, que é interdisciplinar independente, criada por meio de integração da experiência internacional como uma realidade. Pela primeira vez o fenómeno é compreendido em contexto da tradição patrística russa e medicina ao mesmo tempo, visto que põe a estratégia pedagógica e prática moral em foco. A tradição espiritual russa incorpore-o como uma parte dos processos para ensinar a ser humano, o que recebe uma interpretação moderna em termos de categorias morais - religiosas, e categorias naturalistas, as quais são particularmente importantes para as práticas médicas. A espiritualidade serve como uma categoria fundamental de pensamento que muda o conceito sobre uma pessoa humana em abordagem redutiva para a sua integridade em medicina na tradição mencionada. Além disso, o efeito da conceção do mundo de pessoa, funcionado como um mecanismo estruturante da transformação das bases axiológicas de pensamento e reflexão ética, é considerado como uma constante obrigatória. Na escola superior de medicina, os fundamentos de educação moral e espiritual e experiência patrística criam as condições completas para restaurar a cultura humanitária e o papel da humanitariedade em medicina. O objetivo do processo é mudar as suas componentes antropológicas e ético psicológicas a nível qualitativo. O conhecimento humanitário sistémico em formação médica torna-se uma prática moral instrumental de acordo do WFME Padrão Mundial, sendo intrinsecamente uma conceção do mundo. Revela-se uma importância de convergência positiva as ciências humanitárias para a teoria e prática de medicina, a sua função onto-projetante e axiológica em relação a um indivíduo. Graças a este conhecimento, no meta contexto dum processo diagnóstico e em termos dos seus constantes de sentido, a humanização ocupa uma posição estruturante.

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Biografia do Autor

Elena N. Pesotskaya, National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.

Vera I. Inchina, National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.

Svetlana V. Aksyonova, National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.

Angelina V. Zorkina, National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.

Lyudmila V. Сhegodaeva, National Research Ogarev Mordovia State University, Saransk, Mordovia, Russian.

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Publicado

2021-02-23

Como Citar

Pesotskaya, E. N. ., Inchina, V. I. ., Aksyonova, S. V. ., Zorkina, A. V., & Сhegodaeva L. V. (2021). O problema da síntese da estratégia pedagógica e da prática moral na educação médica moderna (aspectos da integração da experiência internacional). Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e15276. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15276

Edição

Seção

Publicação Contínua