A mídia, as tecnologias e a educação física no Brasil: uma descrição genealógica

Autores

  • Cristiano Mezzaroba Universidade Federal de Sergipe. São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.13065

Resumo

O texto se trata de uma análise documental cujas fontes são oriundas de uma parcela da produção acadêmico-científica de agentes do campo da Educação Física (EF) brasileira que se dedica a pensar, sistematizar, pedagogizar e investigar aspectos relacionados às mídias e tecnologias na EF, aqui tratado como o subcampo das mídias e tecnologias na EF. Configurando-se como uma sociologia histórica, realizou-se uma análise genealógica das fontes produzidas e publicadas durante o período de 1997 a 2017 (vinte anos), em que é possível observar um intenso e importante movimento de constituição e consolidação do que pode ser chamado de “mídia-educação na EF” (tanto na formação de professores, como também em investigações e publicações acadêmicas).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Mezzaroba, Universidade Federal de Sergipe. São Cristóvão, Sergipe, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2018), Professor do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe – UFS – São Cristóvão/SE/Brasil; Coordenador do GEPESCEF – Grupo de Estudos e Pesquisas Sociedade, Cultura e Educação Física.

ORCID: http://orcid.org/0000-0003-4214-0629

Downloads

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Mezzaroba, C. (2020). A mídia, as tecnologias e a educação física no Brasil: uma descrição genealógica. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1–23. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.13065

Edição

Seção

Publicação Contínua