ENTREVISTA CON LA PROFA. AURORA CUEVAS-CERVERÓ
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i1.9340Palavras-chave:
Alfabetização informacional. Tecnologia da InformaçãoResumo
Os avanços tecnológicos representam grandes oportunidades e desafios para a construção e disseminação do conhecimento científico na Ciência da Informação (CI). Esse processo é representado pelo crescente número de teorias e práticas formativas (nacionais e internacionais) que visam auxiliar na formação acadêmica e técnica dos profissionais da Biblioteconomia, Documentação e Arquivologia, a fim que os dispositivos digitais possam ser compreendidos e aplicados nas unidades de informação. É nesse contexto que este primeiro número da revista Convergências em Ciência da Informação entrevista a professora Aurora Cuevas-Cerveró, enfatizando suas experiências no âmbito da alfabetização informacionalDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-23
Como Citar
PAIXÃO, Pablo Boaventura Sales. ENTREVISTA CON LA PROFA. AURORA CUEVAS-CERVERÓ. ConCI: Convergências em Ciência da Informação, Aracaju, v. 1, n. 1, p. 97–101, 2018. DOI: 10.33467/conci.v1i1.9340. Disponível em: https://ufs.emnuvens.com.br/conci/article/view/9340. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Entrevistas
Licença
A ConCI adota a Licença CC BY 4.0 , onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
A ConCI considera que o autor detém o direito autoral sobre sua produção, porém o autor deve concordar em ceder à revista o direito à primeira publicação. Além disso, o autor deve concordar que:
- em quaisquer publicações em repositórios institucionais, capítulos de livro ou outras produções decorrentes de trabalhos publicados na ConCI, devem ser dados os devidos créditos à publicação inicial.
- estão autorizados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado pela ConCI.