Dossiê

Futebol: perspectivas antropológicas e sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21665/2318-3888.v12n24p9

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Mezzaroba, UFS/INCT

Doutor em Educação (UFSC), Professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (UFS). Bolsista Pós-Doutorado no Exterior (PDE/CNPq) e coordenador da Linha "Mídias, Torcidas e Movimentos antirracistas" (INCT/CNPq).

Daniel Machado da Conceição, NEPESC/UFSC/INCT

Doutor em Educação (UFSC), Coordenador Educativo do Instituto Abre (Maringá/PR) e Professor de História na Rede Municipal de Florianópolis/SC. Coordenador da Linha "Clubes, formação, carreira e migração" do INCT Estudos do Futebol Brasileiro/CNPq.

Antonio Jorge Soares, UFRJ/UFRN/INCT

Doutor em Educação Física (Universidade Gama Filho), Professor Titular da Faculdade de Educação (UFRJ) e Professor Visitante na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (UFRJ). Coordena a linha "Clubes, formação, carreira e migração" do INCT/CNPq Estudos do Futebol Brasileiro.

Silvio Ricardo da Silva, UFOP/INCT

Doutor em Educação Física (UNICAMP), Professor na Universidade Federal de Ouro e docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (UFMG), Coordenador do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFut) e da Linha "Mídias, torcidas e movimentos antirracistas" do INCT/CNPq Estudos do Futebol Brasileiro.

Downloads

Publicado

20-11-2024

Como Citar

MEZZAROBA, Cristiano; CONCEIÇÃO, Daniel Machado da; SOARES, Antonio Jorge; SILVA, Silvio Ricardo da. Dossiê: Futebol: perspectivas antropológicas e sociais. Ambivalências, São Cristóvão-SE, v. 12, n. 24, p. 9–11, 2024. DOI: 10.21665/2318-3888.v12n24p9. Disponível em: https://ufs.emnuvens.com.br/Ambivalencias/article/view/n24p9. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Apresentação